segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Não Me Chame de Nigga!

Fala seus fashioneiros, como todos sabem hoje é o “Dia da Consciência Negra” e venho por meio dessa compartilhar com vocês um assunto que hoje no Brasil é bem polemico e que já causou muitas discussões entre brancos e negros.



Se você ouve rap ou já assistiu filme e seriados norte-americanos com personagens negros, certamente já deve ter ouvido a palavra “NIGGA” em algum lugar. E se você ouviu, também já sabe que esse termo usado por algumas pessoas tem terminado em muitas confusões aqui no Brasil.


Pelo uso desse termo, muita gente acredita que o equivale a palavra “NEGÃO” ou algo do tipo, mas é algo muito diferente disso. A palavra ‘nigga’ foi criada há bastante tempo e era o termo usado pelos brancos nos EUA para se referirem aos negros indicando que eles eram inferiores, sub-humanos. 




“Muitos negros morreram queimados, torturados, espancados e linchados enquanto eram chamados por esse nome. Talvez seja a palavra que mais simbolize as ideias de supremacia branca nos EUA.

Por volta dos anos 80 o termo passou a ser bastante usado na cena do hip hop, principalmente no rap, até chegarmos aos dias de hoje em que muitos negros, principalmente os mais jovens, o usam com outros sentidos em situações privadas, entre familiares ou amigos muito íntimos.





(Confesso que uso bastante esse termo entre amigos, mas quero deixar claro que sou negro e não uso o termo com nem um sentido de racismo).
Apesar disso, a palavra continua tendo conotação extremamente racista quando usada por brancos.

“Não me chame de “nigga”
QUERO DEIXAR CLARO AQUI, QUE NÃO VENHO POR MEIO DESSE ARTIGO ATACAR AOS BRANCOS, E SIM NOS CONSCIENTIZAR E NOS UNIR QUE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NÃO É PRA ATACARMOS MIGUEM E MUITO MENOS PARA NOS FAZERMOS DE COITADOS E SIM NOS UNIR E ACEITARMOS DE COR DE PELE NÃO É NADA, SOMOS TODOS IGUAIS.

Baseado em uma tese escrita por Robin Batista!


------------------------------------------------------

Equipe de Trabalho:

Fotos: Clara Esther  Direção: Agencia das Estrelas  Modelo: Wemesson Walker

© ARMÁRIO CONFIDENCIAL - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: MeuBlogPronto - Serviços Digitais.
imagem-logo